DIA MUNDIAL SEM CARRO

Dia Mundial sem Carro

Hoje é dia de deixar o carro em casa e usar transportes alternativos

Precisa de um pretexto para levar uma vida mais saudável? Dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro - um movimento que começou na França em 1998 e hoje é sucesso em grandes capitais do mundo. O objetivo é estimular o uso do transporte público e outras alternativas de locomoção, como a bicicleta e a caminhada em trajetos curtos. Os benefícios? A diminuição dos índices de poluição atmosférica. E mais qualidade de vida.


Os transportes produzem cerca de 70% da poluição do ar nas cidades. Para transportar o mesmo número de pessoas que um ônibus, um carro ocupa oito vezes mais espaço na rua. Segundo pesquisas do World Resources Institute, a produção de energia obtida com a queima de combustíveis fósseis, os vilões causadores do efeito estufa, cresceu 42% entre 1980 e 2002. A previsão é que, até o ano 2050, esse índice alcance 230%.

Comentários

  1. Luiz,

    parabéns pelo blog.

    Sou um dos colunistas do Estação BM. Recebi o e-mail enviado para a Flavinha, que será encaminhado para o Mozart, que repassará para a Flávia - rsrsrs.

    Já salvei a página do seu blog aqui (estará entre os sites indicados). Ah, e indicarei para a minha esposa, que é fisioterapeuta ergonomista.

    Abração,
    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Olá Vinicius!

    Obrigado pelos parabéns! Também te digo o mesmo! O EstacaoBM é fantástico. Fico feliz ao saber que usam o blogspot com inteliência.
    Também colocarei o link de vocês por aqui.

    Isso é Gentileza!

    Abração,

    Luiz Gabriel Tiago

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sr. Gentileza News - 15 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.