Entrevista da Semana

NOME: Kyra da Veiga Ewtuszenko
NATURALIDADE: Rio de Janeiro
EMPRESA: United Airlines
CARGO: Gerente de Recursos Humanos

Sr. Gentileza e Kyra Ewtuszenko
Senhor Gentileza:  Kyra, conte-nos como começou sua carreira profissional na United Airlines.

Comecei a trabalhar na United em janeiro de 1992 como Gerente de Atendimento a Clientes, responsável pelo Rio de Janeiro e área norte do país. Tínhamos outra central de atendimento em São Paulo que atendia São Paulo e área sul. Em 2001 consolidamos as operações em São Paulo para todo o Brasil. Convidaram-me para trabalhar temporariamente em RH enquanto aguardávamos aprovação para preenchimento da vaga, o que aconteceu em 2 meses. Passei pelo processo seletivo e fui nomeada gestora do setor.

SG: A United Airlines é uma empresa aérea bem conceituada no mundo inteiro e conhecida pelo excelente atendimento aos clientes. Você acha que um ambiente de trabalho saudável é importante para refletir na qualidade da prestação dos serviços?

Um ambiente de trabalho saudavel é primordial para o desenvolvimento de bons relacionamentos e negócios. A prestação de serviços é parte da excelência e a experiência que se deseja oferecer aos clientes.

SG: Na sua opinião, o que uma pessoa precisa para ter sucesso no trabalho?

Precisa ter paixão pelo que faz, pois só assim tera motivação para a cada dia dirigir-se ao trabalho com a sensação de prazer, de comprometimento, de poder contribuir para o crescimento de sua equipe, empresa e comemorar suas realizações.

SG: Você acredita que a Gentileza possa transformar o ambiente corporativo? O que fazer para melhorar o relacionamento entre os colegas de trabalho?

A gentileza é apreciada em qualquer situação. E o “como” você fala com as pessoas, a consideração, a atenção que você dispensa aos seus colegas e parceiros de negócios. A pessoa que recebe gentileza responderá com gentileza, o ambiente corporativo será afável e as atividades fluirão com suavidade. O líder tem um papel fundamental no que tange ao relacionamento entre os colaboradores. Através de uma comunicação efetiva, imparcialidade nas decisões, permitindo que as pessoas emitam suas opiniões, cooperem com ideias, ele contribuirá para um ambiente de trabalho agradável em prol dos objetivos organizacionais.

SG: É possível ser feliz no trabalho?

É possivel e indispensável que você seja feliz no trabalho para que possa realizar-se integralmente nos vários papéis que desempenha (familiar, afetivo, social, profissional, etc.). Conforme já mencionado, há que se gostar do que faz e não fazer somente pelo dinheiro. O dinheiro é consequência e reconhecimento.

SG: Quais dicas você pode dar aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, em especial na aviação civil, para que comecem de forma positiva suas carreiras?

Além de uma boa formação acadêmica e fluência em idiomas, gostar de gente, ser resiliente e flexivel.


Comentários

  1. Adorei a entrevista!

    Weder Nascimento - SP

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista Gabriel, e uma ótima oportunidade de homenagear esta profissional de primeira, que é a Kyra. Dentro da ampla visão empresarial que ela têm, já havia nos trazido a consultoria da Pepita, há muitos anos atrás, que em linhas gerais nos estimulava a uma melhor convivência no ambiente de trabalho, que iria refletir no excelente atendimento que dávamos aos nossos clientes, a tão buscada Gentileza... Um Big Abraço e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a Kyra será sempre uma referência de gestora, profissional´e líder.

    Grande mulher que sabe exatamente o que faz, com muito talento e paixão.

    Obrigado a todos por prestigiarem e concordarem que ela será ETERNA na United e ainda contribuirá e muito para o sucesso dos futuros "New hires" de lá.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sr. Gentileza News - 15 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.