Sr. Gentileza entrevista Juliana Zanaki - Comissária Líder da Azul Linhas Aéreas (18 de maio 2011)






NOME: Juliana Zanaki

LOCAL DE NASCIMENTO: Americana / SP

EMPRESA: Azul Linhas Aéreas Brasileiras

CARGO: Comissária Líder de Vôo

 
 
 
 
 
 
 
Sr. Gentileza: Como surgiu sua paixão pela aviação? Quando decidiu se tornar uma Comissária de Bordo?

Juliana: Quando criança, meus pais sempre me mostravam apontando para céu o avião, e eu ficava encantada. Aos 3 anos de Idade ganhei uma boneca Barbie Aeromoça, a partir daí, sempre quando me perguntavam "o que você vai ser quando crescer?", a resposta estava sempre na ponta da Língua... "Aelomocha".
Cresci falando deste meu sonho de ser Comissária de Vôo... mas na minha adolescencia as coisas não eram tão fáceis como hoje...então fui incentivada pela família e namorado a fazer outros Cursos... me formei no curso técnico em Processamento de Dados e também na Faculdade de Administração de Empresas, mas ainda não estava feliz com a minha graduação. Três meses depois do término da Faculdade me matriculei em um Curso se Comissária de Vôo em Campinas e fiquei mais encantada ainda pela profissão... Era tudo o que eu queria...


Orgulho em ser Comissária de Vôo

Sr. Gentileza: Conte-nos sobre sua trajetória profissional. Quais foram suas dificuldades para alcançar a “liderança nos ares”?

Juliana: Me formei no curso de comissária de vôo, e assim que passei na prova da ANAC comecei a enviar meu Currículo nas Cias Aéreas. Na época eu trabalhava em uma transportadora na minha Cidade, Americana. Nesta mesma época surgiu a Azul, a qual eu insistia mais no envio do Currículo... Algo na Empresa me chamava muito a atenção, além da base ser em Campinas. Fui convidada a participar do processo de seleção para Agente de Aeroporto em Viracopos, e passei na seleção... mesmo ganhando mais na outra empresa e contra a vontade dos meus pais, pois estávamos naquela época da crise, eu pedi as contas e fui em busca do meu sonho. Foi um presente de Aniversário para mim... 08/03/2009 bem no início das operações da Azul comecei a trabalhar como agente de Aeroporto em Viracopos, em 6 meses abriu processo de seleção interno para comissária de vôo mas para mim ainda iriam faltar alguns dias para completar estes 6 meses, que era um dos requisitos para participar do processo de seleção, além disso, eu estava um pouco acima do peso, não que seja exigido um peso ideal, mas um corpo que fique bem no uniforme é imprescindível para a nossa área... se passaram mais seis meses e abriu outro processo de seleção, com esse tempo pude obter mais experiência trabalhando em solo e também perdi um pouco de peso... Esta é uma das provas de que nada acontece por acaso na nossa vida... Participei da seleção e Graças a Deus passei...Trabalhei no Aeroporto no período de 1 ano... Em 09/03/2010..."Sou Aelomocha" RS... mais um presente de aniversário. Realizei meu sonho... Voando também durante o período de 1 ano, Recebo outro presente de Aniversário rs... Em Março de 2011 abre processo de seleção para ser Comissária Líder, no qual passei e estou desempenhando a função como foi presenciado pelo Sr. Gentileza.

Sr. Gentileza e Juliana Zanaki no vôo entre Campinas e Rio de Janeiro - Março/2011.

Sr. Gentileza: Quais são suas perspectivas profissionais para o futuro? O que pretende atingir?

Juliana: Hoje, estou cursando Pós Graduação em Gestão de pessoas, o que permite complementar a minha faculdade e quem sabe focar futuramente outras áreas dentro da Aviação. Desde que eu não pare de Voar...Como o céu não tem limite... Pretendo também em Janeiro Iniciar o Curso de Piloto. Meu sonho era somente ser Comissária, mas a aviação é viciante, quem entra, sempre quer alcançar voos cada vez mais altos.

Sr. Gentileza: Quais são suas perspectivas profissionais para o futuro? O que pretende atingir?

Juliana: Hoje, estou cursando Pós Graduação em Gestão de pessoas, o que permite complementar a minha faculdade e quem sabe focar futuramente outras áreas dentro da Aviação. Desde que eu não pare de Voar...Como o céu não tem limite... Pretendo também em Janeiro Iniciar o Curso de Piloto. Meu sonho era somente ser Comissária, mas a aviação é viciante, quem entra, sempre quer alcançar voos cada vez mais altos.

Sr. Gentileza: O que é para você um atendimento de excelência?
Juliana: Percebemos ter excelencia no atendimento, quando o cliente sai satisfeito e fazer além do que é pedido.

Sr. Gentileza: Quais são os requisitos para se tornar um Comissário de Bordo? De que forma você poderia orientar os jovens que desejam ingressar nessa carreira?

Juliana: O primeiro Requisito é Amar o que você faz, ser comissário de vôo simplesmente pelo fato ter um emprego aonde você viaja e conhece vários lugares não é o caminho... Ser Comissário de vôo vai muito além disso... Conhecer lugares e pessoas vem como consequência para quem ama a aviação. Você tem que gostar de pessoas, de atendimento à clientes, e principalmente se preocupar com a segurança das pessoas. Trabalhar com o prazer de servir.
Para ingressar na carreira de Comissário de vôo é necessário ter o Ensino Médio, o primeiro passo é se matricular em um curso de comissários de vôo, no Brasil há diversas escolas boas, depois de formado o Aluno faz a Prova da ANAC, sendo aprovado o Comissário pode enviar Currículo nas Cias Aéreas. Boa Sorte e Bons Vôos.

Juliana Zanaki - Comissária Líder da Azul Linhas Aéreas

 
Quer falar com a Juliana Zanaki? Mande um email pra ela: julianazanaki@hotmail.com

Ou, se preferir, voe Azul - ela estará sempre pronta e gentil a lhe receber!


APOIO:
Clique na imagem e conheça nosso trabalho nas empresas em todo o Brasil!

Comentários

  1. Gostei muito da entrevista.
    Abraços
    Monique

    ResponderExcluir
  2. A Juliana tem muita paixão pelo que faz!

    Obrigado Monique pelo comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juliana Zanaki - via Facebook18 de maio de 2011 às 11:09

    Muito linda a sua iniciativa de mostrar para as pessoas Gentilezas encontradas por ai... Colaborando para fazer do nosso mundo um mundo melhor neh?... que todos sigam as suas postagens como exemplo.

    Juliana Zanaki - via Facebook.

    ResponderExcluir
  4. É isso que espero!

    Quero que a Gentileza se multiplique por aí.

    Tenho feito a minha parte, mas acredite que não é fácil!

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que vai ser reconhecido seu esforço cda vez mais... (como já é)!

    Parabéns Juliana! Parabéns Luiz!

    Bjs

    Ana Roberta

    ResponderExcluir
  6. A Juliana vai longe!!!

    Um dia ainda serei pilotado por ela na Azul.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da entrevista e está servindo como um incentivo, pois estou pretendo fazer o curso para Comissária no proximo ano.
    Beijos Rafaela Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaela,

    Obrigado por sua visita ao Blog!

    Vou torcer para que tudo dê certo em sua vida profissional.

    Se espelhe na Juliana Zanaki. Ela, com certeza, é um belo exemplo.

    Volte sempre por aqui.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa entrevista, só serviu pra me dar mais força e correr atraz do meu sonho. Daqui algumas semanas farei a prova da Anac, e uma das empresas q entregarei currulum é na Azul, ñ sei pq mas essa empresa me cativou. Quero muito trabalhar lá :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Lidia,

    Seja muito bem vinda ao nosso Blog. Sua participação é muito importante para nós.

    Que bom que gostou da entrevista com a Juliana Zanaki. Pode apostar que ela é uma excelente profissional e faz muita diferença nos ares- principalmente por causa da Gentileza.

    Gostaria de convidá-la a CURTIR nossa página no Facebook:

    http://www.facebook.com/pages/Sr-Gentileza-Educa%C3%A7%C3%A3o-Corporativa-SGEC/279471928764384

    Boa sorte na prova da ANAC e acredite no seu sonho!

    Abraços,

    Sr. Gentileza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sr. Gentileza News - 15 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.