A Gentileza pode salvar sua vida!!!! Leia esse texto!!!



Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega.
Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica.
Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abiu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho ?.

Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram
e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã
e se despede de mim ao sair.

Hoje pela manhã disse Bom dia quando chegou.
Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.  
Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo.
Por isso o procurei e o encontrei...

Pergunta: Será que VC seria salvo?

Meu twitter: @senhorgentileza

Comentários

  1. Felizmente eu seria... ufa! Sempre cumprimento os colegas de trabalho, principalmente os seguranças, colaboradores da limpeza, da cozinha, e fico decepcionado quando vejo pessoas passando por eles, como se os mesmos fossem invisíveis ou inferiores. Há umas duas semanas estava na rua, qdo ouvi me chamar: eram dois seguranças de uma empresa onde trabalhei, que ficaram super contentes de me reencontrar (eu, idem). Foi um bate-papo super legal, e pude ver a recompensa de ser amigável e gentil com as pessoas. Não há pessoas inferiores, há apenas os que erroneamente se acham superiores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeff,

    Que legal o seu depoimento! O que posso dizer? Parabéns e continue assim!

    Pessoas como você fazem a diferença.

    Abraços e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sr. Gentileza News - 09 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.