Sua empresa investe em capital humano?

O investimento em capital humano pode ser considerado ideal quando os profissionais conseguem se identificar como parte integrante de uma empresa. Perguntas como “Qual meu papel aqui?”, “Estou na posição certa?” ou “Quero investir na minha carreira nessa empresa?” quando são facilmente respondidas, indicam uma satisfação profissional alta e que todos os investimentos feitos na qualidade de vida das pessoas e em capacitação estão valendo à pena. Esses fatores são indicativos substanciais de que o trabalho está sendo bem feito e que não devem interrompê-lo.

Muitos programas estimulam o bem estar no trabalho. Por exemplo, a metodologia de Gentileza Corporativa, ferramenta que utilizamos para capacitação e desenvolvimento de projetos em relacionamento interpessoal, nos guia para um caminho certeiro e focado nas relações humanas e felicidade no trabalho.

Não há melhor investimento numa empresa do que em capital humano. As pessoas são detentoras de perícia, conhecimentos e, quando sua experiência é bem aproveitada, pode-se extrair dessa fonte de matéria prima uma base para se projetar o futuro.


Bons profissionais sabem que o reconhecimento é adquirido com bastante comprometimento, estudo e persistência e, além de tudo, muita ética e dignidade. Esses valores são fundamentais para o crescimento íntegro e verdadeiro dentro e fora do local de trabalho.

Abraços do Sr. Gentileza

Comentários