DIFICULDADES X DESAFIOS

Como superar os obstáculos que aparecem em nossas vidas sem nos abatermos e querermos desistir? Como não nos entregarmos à apatia sem acharmos que tudo acontece com a gente? Essas questões nos remetem à cruel conclusão de que somos impotentes e que sempre existirão pessoas que farão de tudo para nos boicotar, nos sentirmos deprimidos e não conseguimos relaxar. As dificuldades surgem sem dar sinais de sua eminência. Percorrem os caminhos à velocidade da luz e insistem em nos provar e testar constantemente. Porém, ninguém em sã consciência quer passar por isso. Ninguém deseja o mal para si, muito menos exasperar a derrota.
Vamos refletir então e achar a moral da história (se é que ela existe). Primeira coisa a ser feita: não confundir Desafios com Dificuldades. Os desafios nos impulsionam a fazer mais alguma coisa e atingirmos nossas metas; eles nos impulsionam, nos revigoram e injetam o “gás” necessário para seguirmos em frente. Na verdade, nos motivam e são uma espécie de mola propulsora para o sucesso. E estamos, diariamente, nos desafiando, mas sempre conseguimos enxergá-lo como necessário.
As dificuldades executam e exterminam as “moléculas-da-vitalidade”. São como uma esponja a sugar as energias vitais que toda pessoa empreendedora precisa. Ao contrário dos desafios, as dificuldades empurram em direção descontinuada e facilitam a queda na beira do precipício.
Diante do conhecimento desses dois conceitos podemos iniciar a segunda fase que é a de transformação ou conversão dos valores. Existe um ditado (desconheço o autor) que diz: “O que não me destrói, me fortalece”. É importante lutarmos contra o sentimento de derrota e transformar as intempéries em força para lutar. A lei da selva nos exige sem cessar a recarga automática das energias e garantir nossa sobrevivência.
A concorrência é saudável, os obstáculos existem e sempre farão parte de um todo. O universo funciona como uma engrenagem e nenhuma das peças pode falhar. Uma depende da outra e estão intrinsecamente ligadas. Um elo com defeito compromete e pode corromper todo o sistema.
Realmente, nossas cabeças são como uma máquina de relógio. Tudo deve funcionar com perfeição para evitarmos a pane. As empresas nos consomem, nos exigem e devemos estar de prontidão para atender suas necessidades.
A vida não para e não podemos permitir a inércia. Terceira fase: máquina é máquina e ser humano é ser humano.


Luiz Gabriel Tiago

Comentários

  1. Pois é hj é seu aniversário, e gostaria de estar te abraçando, mas sinta-se neste momento abraçado por mim por quem realmente te ama e te quer bem, lembre-se de que nem sempre quem liga é quem te ama realmente, conte seu dia pela lembranças saudosas que teve ao lado de pessoas realmente incrivéis que somaram junto de vc, não as que te detonaram,sem falar naquelas que pensaram que podiam escolher o que era mesmo o melhor para vc e te arrancou coisas boas, não conte sua vida pelas lembraças ruíns, conte-as a partir de acontecimentos explendorosos, como este que esta vivendo em sua vida, não lembre desse ano que passou se ele foi muito cruel com vc, delete-o, some apenas o grandes acontecimentos, o que esta vivendo neste momento é tão sublime e é seu, é seu merecimento de mais ninguém, tudo será consequencia do que plantares, lembre-se disto, não lembre das pessoas que não querem seu crescimento ou seu explendor, lembre-se das coisas boas que fizestes, as cabeças que por suas mãos passaram e que vc teve orgulho e total dedicação em faze-las, quem te conhece sabes do grande homem que és, e que vc não abandona o navio, apenas ancora por questões de sobrevivencia, vc nunca deixa um filho para trás, vc sempre se dedicou, mas sempre nunca teve valor, as pessoas que te juraram amor eterno em momento acham novos amores, e te abandonam, mas tem pessoinhas que estão ali, junto com vc e que nunca te abandoria, nem te abandonará, então lembre-se que são essas pessoas que estão aqui deste lado de cá, rezando e tentando fazer as coisas da melhor maneira possível para dar tudo certo ai, seja feliz, não chore, sorria, curta este momento, pq ele é seu, só seu de mais ninguém!!!!amamos vc Senhor Gentileza!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sr. Gentileza News - 15 anos no ar!

Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)

Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.

Abraços,

Sr. Gentileza

Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.