Sao Paulo Restaurant Week

Mesmo com a programação enfraquecida, evento guarda boas oportunidades

iG São Paulo 02/03/2010 11:51 - www.ig.com.br

Até o dia 14 de março, 200 restaurantes paulistanos participam da São Paulo Restaurant Week, festival que nasceu em Nova York há 18 anos e promove almoços e jantares mais baratos durante um determinado período. Para muitos, estas duas semanas representam a chance de comer em restaurantes caros por quantias abaixo da média.
Como funciona a Restaurant Week
As casas preparam um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço fixo e camarada – 27,50 reais no almoço e 39 reais no jantar - lembrando que é acrescentado 1 real ao valor final da conta, em benefício da Fundação Ação Criança. Couvert, bebidas e serviço não estão incluídos e aumentam os gastos. É preciso se programar: as casas ficam muito mais cheias na temporada e, por causa do aumento do público e por mais que o estabelecimento calcule a procura pelos pratos do festival, pode faltar algum ingrediente ou prato. É recomendável ligar antes, reservar (quando possível) e tentar chegar bem cedo.
Quando a organização do evento divulgou os endereços que participam desta edição, o iG Comida avaliou que a extensa lista não chegava a empolgar. Há desfalques importantes, como o português Antiquarius e da francesa La Brasserie Erick Jacquin. Alguns dos nomes confirmados, no entanto, prometem boas oportunidades. Selecionamos 39 deles. Digite a origem e calcule sua rota. Ao clicar no ponto no mapa, você também terá acesso ao cardápio preparado pela casa.

Comentários