PARABÉNS RIO! MAIS UMA VEZ O MUNDO TE OLHA...

Fifa Fun Fest no Rio terá arena para 20 mil torcedores


Maracanã para a Copa 2014

O Rio de Janeiro foi uma das seis cidades fora da África do Sul escolhidas para sediar o International Fifa Fan Fest (IFFF), evento oficial da Fifa que combina a transmissão de todos os 64 jogos da Copa 2010 com uma série de 25 shows musicais. Para a realização do evento, está sendo construída na praia de Copacabana uma arena de 31 mil m², com capacidade para receber até 20 mil pessoas.

O complexo erguido sobre a faixa de areia entre a avenida Princesa Isabel e a rua Duvivier abrigará um telão de 120m², em alta definição, além de camarotes, arquibancadas, lanchonetes e restaurantes. O evento, que terá entrada gratuita, é resultado de uma parceria entre a Fifa, a Prefeitura do Rio de Janeiro (através da Riotur) e a TV Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos, e tem como patrocinadores internacionais a Coca-Cola, Hyundai, Emirates e Sony.

“Foi uma vitória para o Rio de Janeiro ter sido a única cidade das Américas escolhida para abrigar o Fan Fest. Estamos preparando uma variada programação reunindo o que o Rio tem de melhor, a paisagem deslumbrante de uma das praias mais famosas do mundo com representantes da mais legítima música carioca. O Fan Fest é um aquecimento para a participação da cidade na Copa de 2014, que acontecerá no Brasil”, exalta o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur Antônio Pedro Figueira de Mello.

Entre as atrações musicais já confirmadas encontram-se Marcelo D2, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Monobloco, Falamansa, Farofa Carioca, Cidade Negra, Revelação, Afrolata, Buchecha, Pixote, Pimenta do Reino, Bom Gosto e Cover Beatles. A lista inclui também as baterias das escolas de samba Estação Primeira de Mangueira, Beija-Flor (e seu intérprete oficial, Neguinho da Beija-Flor) e a campeã Unidos da Tijuca, além dos DJ´s Janot, Marlboro e Falcão (Kuduro). A grade com a programação completa será anunciada em breve.

Além das nove cidades do país-sede da Copa (Cidade do Cabo, Durban, Mangaung/Bloemfontein, Johannesburgo, Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, Nelspruit, Polokwane, Rustemburgo e Tshwane/Pretória), seis metrópoles mundiais receberão o International Fifa Fan Fest. Desta lista exclusiva fazem parte apenas o Rio de Janeiro, Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México. A arena em Copacabana será aberta diariamente uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerrará suas atividades sempre às 21 horas. O acesso ao espaço será feito na altura da rua Duvivier, de acordo com a ordem de chegada. Esgotada a capacidade, uma nova entrada de público se dará à medida que for registrada a saída de pessoas do local. Nos dias dos jogos do Brasil o público contará com um telão extra de 50m², voltado para o lado de fora da arena.

Comentários