A União de
Empreendedorismo, Negócios, Marketing e Cinema.
Um site inova ao usar o cinema como forma de difundir novas ideias mercadológicas e regatar o espírito empreendedor dos leitores.
Espalhar ideias empreendedoras e criativas por meio
de análises de filmes e embasadas em conceitos corporativos contemporâneos.
Este é o principal
objetivo do CINEBusiness, um site que
procurar aliar negócios, cultura e empreendedorismo
em artigos escritos (ou falados) por profissionais de várias áreas de atuação.
No ar desde 2010, o CINEBusiness passa atualmente por sua
maior reformulação. Com nova logomarca, layout moderno, imagens maiores e mais
atraentes e com gestão profissional, o site mostra que pretende, de fato,
conquistar seu espaço no universo digital e ampliar sua base de leitores.
O projeto surgiu no final de
2009 quando Enrico Cardoso, profissional de marketing natural de Volta Redonda,
pensou em transmitir às pessoas que empreendedorismo
não é um dom, mas sim uma questão de iniciativa aliada a técnicas
empreendedoras que poderiam ser
ensinadas, aprendidas e difundidas.
Enrico sempre acreditou que a cultura era o melhor canal
para crescimento pessoal: “temos
que focar na cultura como ponto de aprendizado”, afirma o jovem empreendedor. Pensando nisto, deduziu
que a melhor maneira de espalhar suas ideias era por meio de um blog que usasse
o cinema como meio de divulgação e ensinamento. “O cinema é um canal para que possamos ampliar a bagagem cultural das
pessoas e, com isso mudar suas ideias”, acredita.
Foi com este foco que, em
janeiro de 2010, ele se juntou com Alexandre Viveiros, Marcus Vinicius Paiva e
Wendell Carvalho e fundaram o CINEBusiness,
cujo
primeiro artigo foi uma análise sobre a ganância corporativa tendo como
referência cinematográfica o megassucesso Avatar.
A iniciativa prosperou e o CINEBusiness cresceu.
Inicialmente com apenas
quatro colaboradores, hoje o site conta com 15
profissionais das mais diversas formações e experiências.
Todos têm o compromisso de postar um artigo por mês e contam com liberdade para
escolher o tema a ser abordado e, claro, o filme em questão. Porém, agora, eles
devem seguir o Manual do Autor, um
conjunto de padrões e regras que aborda desde a forma e limite dos textos até
questões de autoria e pontualidade na entrega dos artigos.
O CINEBusiness está em busca de novos leitores. Para isto, está orientando suas luzes para o
público jovem, normalmente universitários, que adoram cinema, são ávidos
consumidores de filmes, “heavy users”
em internet e antenados com as novas tecnologias.
Desta forma, os
administradores do CINEBusiness se
preocuparam com a posição do site na busca orgânica do Google. Técnicas de SEO
foram implementadas e os artigos têm estrutura aprovada pelo W3C para melhor
performance nos navegadores.
Além disso, o CINEBusiness da agora, início a uma
versão mobile do site.
Todas estas preocupações
apontam para uma maturidade do site e também de seus gestores.
Seu fundador, Enrico
Cardoso, aplica na prática tudo aquilo que prega em suas palestras e cursos de
gestão de marcas, branding e marketing: ideias e atitude. “Olhando o primeiro
site, que ainda está no ar, é possível ver que demos um salto gigantesco em
qualidade”, orgulha-se.
Visite: www.cinebusiness.blog.br
AUTORES:
Estou lá também! Confiram!
Abraços, Sr. Gentileza
twitter.com/senhorgentileza
Comentários
Postar um comentário
Sr. Gentileza News - 15 anos no ar!
Aqui também é casa de gente gentil. Leia, acompanhe, participe e deixe suas mensagens :-)
Sinta-se à vontade em compartilhar a prática da Gentileza na sua vida, no trabalho e na sociedade.
Abraços,
Sr. Gentileza
Obs: Suas mensagens são muito bem vindas, mas identifique-se. Os comentários anônimos não serão aceitos.