Dia do Desafio - Qual o desafio de hoje? Não falar mal de ninguém!

Quando digo que a gentileza deve estar presente no dia-a-dia, digo que atos gentis, por menores que sejam, podem transformar qualquer situação. A gentileza é capaz de mudar de pequenas coisas a grandes problemas porque um dos seus princípios diz que qualquer problema contém a própria solução dentro dele mesmo.
Em meu livro “Gentileza no Trabalho”, enfatizo que a gentileza está dentro da gente e começa com o próprio “Eu”. O “eu” deve ser a pessoa mais importante do mundo – sem egoísmo – pois se não somos capazes de nos amar, nos valorizar, ninguém mais o será. Além disso, não podemos respeitar ninguém se não nos respeitarmos em primeiro lugar. O amor próprio nos imuniza contra sentimentos e pensamentos negativos como o ciúme, raiva, inveja e alivia as decepções.
O mundo percebe nossa satisfação interna e se manifesta a nosso favor. Sempre. Ser gentil com tudo trás recompensas que não precisam chegar naquele instante. Somamos e vamos acumulando durante a vida e, quando menos esperamos, recebemos em troca. O que vale mais? O reconhecimento imediato de alguém ou o acúmulo de benção vindas da alma?
Pequenos gestos podem mudar e transformar o mundo ao nosso redor para que nossa vida seja cada vez melhor.

Comentários