Faltou Gentileza? Denuncie aqui! Cachorro passeando pelo açougue com sua dona.

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que sou a favor da relação homens x animais, por ser saudável e trazer inúmeros benefícios. Porém, não podemos nos esquecer de que eles - os animais - devem frequentar locais adequados e que não comprometam a higiene humana.

No caso de hoje venho alertar esse estabelecimento para a necessidade de "educar" seus colaboradores e clientes para que não entrem com qualquer tipo de animal onde alimentos são vendidos e estão expostos.

Não basta criticar sem, ao menos, tentar uma mudança. A intenção desse quadro "Faltou Gentileza?" é exatamente alertar e colaborar para que o serviço seja aprimorado e que realmente tenha qualidade. 

Gostaria de fazer algumas sugestões:

1) Instalar uma barra de ferro na entrada (do lado de fora) do açougue para que os animais possam ficar presos em suas correntes. Isso é muito comum em vários estabelecimentos.
2) Fixar cartazes pedindo o bom senso das pessoas para que não entrem com animais no local. Lembrando, é claro, que a higiene é fundamental para a saúde de todos nós!
3) Treinar e capacitar os colaboradores do açougue para que estejam aptos a abordar os clientes e conscientizá-los sobre a importância do respeito ao próximo.
4) Fornecer a "Cartilha de Vigilância Sanitária" a todos os colaboradores. A mesma está disponível para download (gratuito) no site da Anvisa, através do link: http://www.anvisa.gov.br/institucional/snvs/coprh/cartilha.pdf

Essas e outras ações são de fácil execução e de uma simplicidade ímpar!

A gentileza é um predicado a todos nós, portanto, abro o espaço para que a Casa de Carnes Parisiene possa fazer uma declaração, justificativa ou qualquer comentário a respeito dessa postagem.  




Obs: a identidade de todas as pessoas, inclusive da dona do cachorro, foi ocultada através de outra imagem (bonequinho em azul) para que sua privacidade seja respeitada. A intenção dessa postagem não é expor ninguém ao ridículo, pelo contrário, é conscientizar a todos de que a gentileza deve fazer parte de nosso dia a dia.

Estou à disposição para responder a comentários ou oferecer o treinamento à Casa de Carnes Parisiene: Gentileza no Relacionamento Interpessoal.

Contato: srgentileza@attitudeplan.com.br

Comentários