Existe treinamento para ser gentil e feliz no trabalho? Sr. Gentileza responde.

Existe sim e sou suspeito para falar sobre a que considero mais estratégica e eficiente – a Gentileza no Trabalho. Esse método foi desenvolvido para que a gentileza pudesse ser aplicada nas empresas de forma consistente, trazendo satisfação profissional e melhorando os resultados. Isso é possível quando cada indivíduo se reconhece como parte integrante de um “todo” corporativo. Perguntas como “Qual o meu papel no mundo e na empresa?”, “Estou na posição ideal?”, “Quais são meus valores e da minha equipe?” são feitas para que haja a reflexão e identificação de coisas importantes e indispensáveis ao engajamento de todos.
 
Essa metodologia, quando implantada nas empresas, promove o bom relacionamento entre os colaboradores, minimiza a concorrência interna e, claro, alavanca os resultados; sua eficácia é garantida, inclusive foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Nacional) como o melhor programa de gestão de pessoas do país em 2012.
A primeira forma de treinar a gentileza é mudando nossas atitudes.  Nos treinamentos que realizamos nas empresas usamos e abusamos das dinâmicas e jogos reflexivos em grupo para que aconteça um confrontamento de ideias e posturas. Os participantes ficam frente a frente com a realidade deles e podem enxergar o que está faltando para a prática da gentileza – lembrando que ela (a gentileza) é um órgão imaginário, então existe dentro de todos nós, basta achá-lo e deixar que funcione.
 
Em uma dessas atividades, fazemos um exercício que nos remete ao contrário da gentileza – a hostilidade. Os participantes, individualmente, se chocam quando descobrem que são hostis sem perceber no seu cotidiano e decidem, a partir de então, mudar seu comportamento. Na vida tudo é questão de treino e consciência!
 
Conheça melhor esse trabalho: www.srgentileza.com.br | www.fb.com/sr.gentileza

Comentários