Texto: Marketing digital versus Gentileza - eis a questão. * Por Sr. Gentileza.

Vivemos a era da criatividade, inovação e necessidade de conquistar pessoas. O mundo virtual é, talvez, um celeiro de competitividade onde, cada empresa ou marca, desenvolve plataformas estratégicas e diferentes para conquistar aqueles que mais interessam: os clientes. Muitos profissionais se especializam e atendem as necessidades através de novos aplicativos ou ferramentas que facilitam a vida das pessoas e resolvem qualquer tipo de coisa.

Fomos tão envolvidos pela tecnologia e conectividade que não pensamos mais na possibilidade de vivermos sem elas. O tempo todo interagimos, conversamos, negociamos e mandamos informações para muitas pessoas, sejam contatos de trabalho ou de relações pessoais. Hoje não buscamos mais a informação. É a própria informação que vem até nós. E isso acaba “robotizando” ou “engessando” o que há de fundamental em qualquer relacionamento: o calor humano.

Por isso, no meio de tanta velocidade e necessidade de estar antenado ao que está acontecendo no mundo, nos esquecemos de “cuidar” do próximo e manter contato agradável e gentil. Por exemplo, o whatsapp envia notificações o tempo todo de que recebemos uma mensagem. Com isso nos sentimos forçados a responder com a mesma velocidade e perdemos a chance de dizer “bom dia”, “obrigado” ou “seja feliz”.

A Gentileza nas redes sociais é uma ferramenta interessante para manter relações, conhecer pessoas, fazer novos amigos e criar novas oportunidades de negócios. Se vivemos conectados e dependemos disso, porque não aproveitarmos suas facilidades para desenvolvermos uma boa rede de relacionamentos?


As pessoas precisam aprender a incluir na sua rotina digital a preocupação com o próximo, as virtudes, qualidades e formas de agradar. Ser gentil no mundo virtual é se antecipar as necessidades do outro (mesmo que você não o conheça), se colocar à disposição e lembrá-lo o tempo todo de que – por trás de um aplicativo ou site – existe um ser humano.

Luiz Gabriel Tiago
Sr. Gentileza

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