10 OU 11 ASPIRAÇÕES PARA SER UM PONTINHO DE LUZ.



DO QUE SE TRATAM

Como explicar com palavras o que é “ser” um Pontinho de Luz sem nortear a conduta e inspirar a lapidação e aperfeiçoamento das virtudes? Ser um Pontinho de Luz é buscar e aspirar qualidades e valores. Mas quais seriam esses predicados para poder afirmar que eu “sou” um Pontinho de Luz?
As Aspirações são o “norte” para essa “busca” pela conduta virtuosa daqueles que almejam ser agentes de transformação da sociedade a começar por si próprio. Entendemos como “Pontinho de Luz” aquele que é um “grão”, uma “gota”, uma “célula” – a “centelha divina” no universo, a expressão imaculada da servidão.



OBJETIVOS

Busquem as Aspirações como guia para suas vidas. Salvem em suas memórias cada uma delas e se lembrem nos momentos difíceis. Percebam como é custoso ser um Pontinho de Luz, mas não é impossível. Devemos desejar “ser”, buscar “ser”, mas só “seremos” se sofrermos para “ser”. O “sofrer” para “ser” um Pontinho de Luz significa se desinstalar, se desacostumar da vaidade, preguiça, egoísmo e julgamento.

QUEM SOMOS?

Somos indivíduos perseguidores da iluminação coletiva através de gestos particulares e em grupo, somos governantes através da prática amorosa da solidariedade e confraternidade. Somos silenciosos no agir e abundantes na amabilidade do “ser” e “estar”.
Meus irmãos, atenção a essas nossas palavras: quem somos nós para classificar ou desqualificar alguém como Pontinho de Luz ou não? É uma questão de consciência íntima. Não julgamos, não condenamos, não apontamos dedos. Nenhum de nós poderá fazer isso. Portanto, ninguém – além de você mesmo – poderá dizer que “é” ou “não é” um Pontinho de Luz - no sentido de seguir ou não as Aspirações. Estamos aqui tratando de coisas íntimas que dizem respeito ao caráter, personalidade e emoção. Essa classificação não tem vínculo com a Carta de Limoeiro quando consideramos “Pontinhos de Luz” todo o sujeito ou grupo que queira se voluntariar ou colaborar com nossas Obras. Uma coisa é “ser” Pontinho de Luz no crachá; outra coisa é “ser” Pontinho de Luz no espírito, causa direta das Aspirações. Chamemos todos de “Pontinhos de Luz” como forma de estimular. Jamais diremos o contrário como punição ou falso senso de justiça. Isso não cabe a nenhum de nós.

PROPÓSITO

Meu coração se alegrará e darei por cumprida minha jornada quando todos almejarem ser Pontinhos de Luz na humanidade, quando desejarem ser a mudança necessária para as nações que sofrem pelo egoísmo e desesperança e quando o propósito de existirmos se acabar.
Fazer o bem – incondicionalmente, buscar a plenitude, significam abrir mão de muitas coisas e renunciar a suas vontades muitas vezes. Se assemelhar ao outro e sentir o que sente, pode doer. Se incomodar de alguma forma, se questione e, ao invés de desistir, experimente continuar até se aperfeiçoar. O Amorrr é simples, mas dificilmente amado.

Sejam bem-vindos ao Mundo Pontinho de Luz!


Seguem as 10 ou 11 Aspirações:



1 - Ser humilde de espírito.
2 - Ser capaz de chorar.
3 - Ser manso no comportamento, dócil no falar e terno no olhar.
4 - Ser puro de coração.
5 - Ser compassivo.
6 - Ser promotor da paz.
7 - Ser justo.
8 - Ser fiel ao Amorrr e amar, principalmente, os não-amáveis.
9 - Ser luz no mundo.
10 - Ser a alegria na tristeza e silêncio na ira.

Acrescentar a 11ª. Aspiração para os Missionários:

11 – Beber o que eles bebem, comer o que comem e dormir como dormem (devemos viver como vivem as famílias visitadas durante as Missões).


Com amorrr,

Luiz Gabriel Tiago
Fundador da Pontinho de Luz

Juazeiro do Norte, 02 de fevereiro de 2019.

Comentários