Amar te torna responsável por quem se aproxima de ti.



Amar é fazer uma roda girar. Uma roda que – quando está em movimento – vai deixando tudo mais especial, encantado. Fazer o amorrr girar é como escrever uma carta ao universo dizendo que está tudo bem, agradecer, pular de alegria. Quem ama se despe de qualquer orgulho, vaidade, soberba. Quem ama sabe o significado da paz de espírito. Nem precisa buscá-la pois pensa-se que o amorrr é a solução para as noites sem sono, para a tristeza e para os dias cinzas. Ele é o caminho e o resultado final é surpreendente, cheio de possibilidades e tem a cor que você quiser.

“- Ei, Sr. Autor, pode falar de amorrr na vida real?”. Tem gente lendo e pensando isso porque é normal querer saber amar de forma prática do mesmo jeito que é normal querer saber a fórmula para o amorrr-perfeito-de-conto-de-fadas. A gente tem pressa pra amar, pra amar direito, para um amorrr consequente e cor de rosa.

Sr. Leitor, o amorrr que tem aqui dentro de mim é dual sem ser incongruente. É exclusivo podendo ser compartilhado. É diferente, porém igualzinho ao que habita você. É amorrr, ora bolas. É nosso, pode vir. Pode remexer sem medo, pode revirá-lo todinho porque amorrr é amorrr. Quanto mais a gente cutuca, mais ele se multiplica. Quanto mais ele aparenta acabar, mais ele se regenera e vem com tudo. Amorrr é fênix. Sempre renasce mais forte.

Existe aquele amorrr que faz transcender também. É uma forma espiritual de entregar o que há de melhor em você. É quando a gente suspira, fecha os olhos e quer que aquele momento dure para sempre. Trata-se de uma forma de ver a face de Deus (para quem acredita) ou um jeito de furar a fila da distribuição de alegria quando o universo está retribuindo aos seus credores. “- Que amorrr é esse?”, “- Eu quero pra mim!”, “- Eu tenho direito?” Calma, calma, galera! Tem pra todo mundo e está à disposição nas melhores prateleiras emocionais. Até quem é muito racional pode se apropriar dele. Qualquer um sem distinção tem acesso pois esse amorrr é justo, é mágico e até milagroso sim, senhor.

Esse mocinho desejado pelas melhores famílias tem nome curto e sobrenome nobre: Amorrr Incondicional. É amorrr de fato, é ser grato. É compartilhar o que você tem. É fazer o bem sem olhar a quem. É sentir a dor do outro e fazer alguma coisa por ele. É solidariedade. É gentileza! É próprio. 

O “eu te amo” incondicional é estar disposto a qualquer coisa sem se preocupar com a hora ou com o local. É ir ao encontro, é brincar no parque, é escalar a montanha ou montanha-russa, é rodar sem parar, é roda-gigante. Amar incondicionalmente é arregaçar as mangas, é proferir sem racionalizar, mas com os pés no chão. É ter juízo e saber que és eternamente responsável por aquilo ou aquele que se aproximam de ti.

Luiz Gabriel Tiago, Sr. Gentileza
Escritor, palestrante e fundador da Pontinho de Luz
Contato: assessoria@srgentileza,com.br
Instagram @srgentileza

Comentários