A guerra
dos links patrocinados segue. É uma saga nas nossas redes sociais, em todas as
timelines, principalmente depois da redução dos tais algoritmos.
Se você
é palestrante e não faz propaganda da sua apresentação de forma paga – deve se
sentir um extraterrestre. Se você é profissional de Recursos Humanos ou Diretor
de alguma empresa (alvos fáceis desses links) – devem se sentir invadidos com
tantas promessas de sucesso para suas equipes. Se você é Coach e também não
investe em divulgação paga – deve se achar completamente vencido pela
concorrência.
São
tantas fórmulas de sucesso, dicas infalíveis para “bombar” a sua gestão,
possibilidade de ganhar 10k seguidores num único post, palestras
impressionantemente miraculosas, técnicas poderosas, métodos para enriquecer,
ufa. Tome bastante cuidado para não se inscrever em alguns eventos gratuitos e ser
literalmente invadido por inúmeros e-mails de sugestões, “você pode, você
consegue”, “enriqueça agora”, “compra isso”, “compra aquilo”, etc.
Quase
fui vencido pela propaganda. Quase me entreguei. Quase não resisti e saquei meu
cartão de crédito da carteira pra patrocinar links-ultra-mega-power-blaster
eficientes.
Daí uma fichinha cai dentro da cabeça e te alerta para alguns detalhes. Se sua empresa (Geração Gentileza) sobreviveu até hoje sem propaganda, se você tem a agenda cheia de palestras programadas com até 1 ano de antecedência, se seus projetos de consultoria são requisitados todos os dias (propostas solicitadas) e se seus treinamentos abertos (Treinamento Gentileza) têm até fila de espera para futuros treinandos – por que eu tenho que pagar por links patrocinados?
Nada
contra quem o faz. Antes de você dizer que estou sendo crítico demais, fica
tranquilo. Continua. O que quero chamar a atenção aqui é sobre a “guerra” de
propagandas. O que isso significa realmente? Será que é estratégico para seus negócios
ter mais visibilidade? Será que sua empresa está passando por dificuldades?
Você está se lançando no mercado e quer atrair e prospectar novos clientes? Há
alguma coisa acontecendo sim.
Enquanto
isso vamos nos acostumando com tanta informação inesperada nas nossas linhas do
tempo. Ainda sou do tempo que o “boca-a-boca” fazia seu nome e o que o cliente
mais deseja é ter boas referências e indicações de outros colegas. Fornecedor
de serviços (como muitos de nós aqui) devem cuidar dos profissionais que nos
contratam. Ser repetitivo e insistente pode distanciar ao invés de um negócio
fechar.
Daí uma fichinha cai dentro da cabeça e te alerta para alguns detalhes. Se sua empresa (Geração Gentileza) sobreviveu até hoje sem propaganda, se você tem a agenda cheia de palestras programadas com até 1 ano de antecedência, se seus projetos de consultoria são requisitados todos os dias (propostas solicitadas) e se seus treinamentos abertos (Treinamento Gentileza) têm até fila de espera para futuros treinandos – por que eu tenho que pagar por links patrocinados?
Luiz Gabriel Tiago (Sr. Gentileza)
Redes sociais: @srgentileza
E-mail: srgentileza@srgentileza.com
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